quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Oração a Deus.

Deus e a Oração

Deus confirma nossas orações? Essa é uma pergunta constante que ouço em meio às pessoas, principalmente cristãos.

O que muitas vezes digo, é que a resposta sempre aparece, mas nem sempre estamos com os olhos e ouvidos abertos para receber a resposta de Deus.

Nem sempre temos respostas positivas acerca de nossas petições. Isso torna a coisa ainda mais complicada. Não são poucos aqueles que esperam sempre uma posição do seu agrado. Isso torna Deus apenas um gênio da lâmpada, pronto para atender todos os desejos (ou apenas 3 deles).

De volta à oração, acredito que, tal como encontramos no livro de Lucas, capítulo 18, devemos orar sempre a Deus, sem jamais esmorecer. Em Efésios, capítulo 6, também encontramos uma passagem na qual Paulo nos exorta a orar em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito. Ele nos diz para vigiar nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

Nossa oração a Deus deve ser constante. E não obstante, Deus nos atenderá: Sl 91:15 – “Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrarei-o e o glorificarei”. Em Lc 11:9 temos: “Por isso vos digo: Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.”

Agora, como disse, nem sempre temos nossa oração respondida, e em muitos dos casos, por estar ela em desacordo com a vontade de Deus.

Estejamos atentos ao que Deus fala aos nossos corações. Costumo dizer eu não adianta ficar esperando um outdoor na rua com seu nome nele e a resposta aguardada. Assim seria fácil demais. Ele se manifestará de diversas formas possíveis. Muitas vezes através de pequenas coisas, ações, mas que trarão grandes mudanças em sua vida.

Um versículo que gosto muito, está lá em Tiago, capítulo 5: “Portanto, confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”. Em outras versões diz: Muito pode pela sua eficácia a oração de um justo. E quem nos justifica, é Deus.

Seja humilde ao falar com Deus. Se possível, dobre os seus joelhos e prostre o seu rosto perante Aquele que pode todas as coisas e que tem toda sorte de bênçãos para derramar sobre sua vida.

Não espere respostas prontas de Deus. Ele não lhe dará um Hotpocket Sadia, que basta um minuto no microondas e já estará pronto. Deus sabe de todas as coisas. Ele conhece nossos corações. Seja sincero diante dEle. Não procure ter segundas intenções ao orar, pois ele sabe até mesmo das “terceiras” intenções que você tenha. Abra seu coração a Deus e espere nEle.

“Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele jamais te deixará. Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele por ti tudo fará.”. Salmo 37

Nenhum comentário: