quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Castelo de Cartas

Bom, a figura do Castelo de Cartas me diz muito acerca dos relacionamentos. Como venho falando há algum tempo sobre temas relacionados, resolvi continuar na mesma "batida".

Um castelo de cartas é uma estrutura maravilhosa, mas que se não tratada da maneira devida, com o cuidado devido, tende a desmoronar. Um relacionamento tem muito em comum com essa estrutura.

Para se constuir um castelo de cartas é necessário ter firmeza e destreza. Tranquilidade e mãos firmes para não deixar que a colocação de uma carta apenas, faça desmoronar toda a estrutura. Os relacionamentos não são diferentes. Neles é necessário ter responsabilidades com o outro, capacidade de comunicação, autruismo, amor próprio, fidelidade, compromisso, dentre outras características que não citarei aqui. Esses são alguns fundamentos que ditam o ritmo que o "castelo" irá subir. Preferencialmente que não seja um "balança mas não cai" (ou cai).

Tente, pelo menos uma vez na vida, montar um castelo de cartas com seu par. Veja se vocês conseguem fazer um bom trabalho em equipe. Veja se existe uma capacidade de diálogo suficiente para chegarem ao melhor entendimento. Lembrem-se de Habermas. Se assim for, provavelmente vai subir um belo "castelo", com cartas do mesmo naipe próximas umas das outras, torres simétricas, dentre outras características de uma bela obra.

Seja assim com seu par. Voltando a um assunto passado. Surpreenda a pessoa querida com pequenos atos, pequenos gestos de ternura e dedicação. Dessa forma, o tédio não tomará conta de seu relacionamento. Pode acreditar.

Um dia desses falarei do filme "Prova de Fogo". É um bom filme para quem quer saber o que fazer em um relacionamento.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: