quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Esse é um tema que já falei acerca dele. Pelo menos eu acho. Todavia resolvi por questões pessoais, voltar nele.

Fé, segundo o livro de Hebreus, é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. Fé, dentre outras coisas é a manifestação de que acreditamos em Deus, e que Ele é quem nos recompensa nessa vida e na vida vindoura. É através da fé que obtemos testemunho de que somos justos (como Abel), que agradamos a Deus (como Enoque), nos tornamos herdeiros da justiça (como Noé). Pela fé podemos oferecer a Deus o nosso melhor, sem riscos (como Abraão), e podemos, muitas vezes, fazer o que fisicamente nos é impossível (como Sara). Pela Fé, podemos nos livrar do pecado e ver aquilo que nos é invisível.

Em minha opinião, ter fé não é acreditar que Deus possa ou não fazer algo, mas sim confiar que Deus já tem feito muito em nossas vidas. A Fé real crê na resposta já existente em Deus, nesse instante, no momento presente, mesmo que não possamos vê-la, nem senti-la.

Vejo a Fé muitas vezes manifesta através da oração de muitas pessoas. Pessoas que dobram seus joelhos diante de Deus, e que sempre estão dispostas a agradecer a Ele pelas bênçãos já alcançadas e também “mantê-lo” ciente dos desejos do nosso coração. Ore a Deus.

Manifeste sua fé acreditando nas coisas que Ele já tem feito eu sua vida e naquelas tantas outras que ainda serão feitas. Ore por aqueles que lhe são próximos, mas não deixe de pedir misericórdia e amor, para com os que lhe são distantes e às vezes não tão queridos.

Lembre-se acima de tudo que a fé, mesmo que do tamanho de um grão de mostarda pode mover montanhas (Mateus capítulo 17). Com fé, nada nos é impossível.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: