terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Enquanto dormimos, Deus é quem nos guarda.

Quando a noite chega, muitas coisas se tornam diferentes. O movimento nas ruas, o trânsito, o barulho do lado de fora, até mesmo a temperatura do ar. A noite é totalmente diferente do dia. É, normalmente, quando dormimos. Mas nem todos.

Temos vários profissionais que trabalham no turno da noite. Como exemplo, posso citar policiais, médicos, enfermeiros, bombeiros, controladores de vôo, dentre outros. Quem é, ou já foi mãe, sabe que o turno da noite sempre traz as suas tarefas. Principalmente se o filho é recém nascido.

Mas nós, que trabalhamos de dia, não pensamos muito acerca dessas pessoas quando estamos prontos para dormir. Eu mesmo não tenho esses pensamentos. Todavia existe alguém, que trabalha no turno da noite, e que merece e sempre mereceu nossa atenção.

Existe um livro que se chama: “Deus trabalha no turno da noite”. É uma excelente obra literária, que vale a pena ser lida.

Deus sempre está ocupado. Até mesmo quando estamos dormindo. No livro de Salmos, capítulo 121, versículo 3, diz: “Não dormitará aquele que te guarda”. Essa é uma verdade maravilhosa. Deus está trabalhando nossas vidas enquanto dormimos. Enquanto estamos com o sono pesado, Ele está pensando em nós, nos moldando, planejando nossas vidas, cuidando de nós.

Perguntado se tenho orado a Deus à noite, minha resposta foi positiva. Por mais estranha que seja a vida, mais complexa sejam as decisões a serem tomadas, Deus sabe de todas as coisas. Sabe Ele os meus pensamentos.

Se por acaso você não sabe bem o que Deus está fazendo enquanto dormimos, deve ser por não enxergarmos bem à noite. Por isso, talvez, tantas vezes nos vemos confusos, tristes, frustrados. O trabalho dEle em nossas vidas é diário, constante. A construção é feita dia após dia. Por isso muitos não vêem bem o que está se passando, e acredita que Deus atua tão somente na vida dos outros.

Já viu um prédio em construção? Por um acaso você passa todos os dias diante de uma obra perto de casa, ou quem sabe do trabalho? E existe alguma outra que você passa esporadicamente? Dá pra perceber a diferença de visão? Na primeira, parece que nem vemos o edifício subindo. Todavia, na segunda, sempre nos impressionamos com o estágio da obra. Em nossas vidas é assim também. Pode ser que não estamos enxergando o que Deus tem feito em nós. Mas entenda: você é um projeto dEle. Uma obra ainda inacabada.

Deus conhece todas as coisas. Ele sabe as circunstâncias que vivemos, tem pleno conhecimento acerca do nosso sofrimento, das nossas angústias, das nossas alegrias. É Ele quem sara todas as nossas feridas. Principalmente as de nossa alma.

Ao se deitar, converse com Deus. Ore a Ele. Deixe-O a par do que está em seu coração. Saiba que, acima de todas as coisas, Ele está velando por nós. Ele está trabalhando no turno da noite! Ainda que você não veja, esteja perdido, sem direção, com medo, Deus está conosco.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: