quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O melhor dia da sua vida.

Ontem assisti a um filme bacana. Uma comédia que me fez rir como há muito não fazia. “Encontro de casais”. Uma comédia leve, boa de ver. Esse é um daqueles filmes que passam rápido, sem incomodar. Recomendo!

O filme me fez pensar acerca dos melhores dias de nossas vidas. Você consegue enumerá-los? Lembra-se bem quais foram eles? Eu consigo pensar em alguns momentos vividos por boa parte das pessoas que conheço e que provavelmente entrarão na lista de qualquer um. Vamos ver se consigo acertar em alguma “mosca”.

O primeiro beijo, o(a) primeiro(a) namorado(a), o dia do casamento, uma festa de aniversário, aquela viagem, aquele passeio, a descoberta de uma gravidez, o nascimento de um filho, sua conversão (para uns), sua crisma (para outros), aquele encontro casual, um jantar especial, ou quem sabe foi um piquenique, um café da manhã, aquele por do sol, o primeiro emprego... e assim vamos recordando momentos que foram, à sua maneira e à sua época, melhores dias de nossas vidas.

É importante dar valor a essas memórias, a lembranças que nos fazem bem. Talvez você esteja vivenciando um dos melhores dias de sua vida e nem se dá conta disso. Ou talvez não dê a importância devida. Sem deixar de olhar para frente, e caminhar nessa direção, acho que devemos olhar ao nosso redor, e dentro de nós mesmos, de forma a refletir sobre o momento que vivemos. Tudo isso, sem apego ao passado, sem olhar demais para trás. Algo como valorizar o momento presente e tentar fazer deste um dos melhores momentos de sua vida. E trabalhar nesse sentido.

Bom, é isso. Reveja seus conceitos. Valorize aquilo que te faz feliz. Procure ser feliz e dê boas gargalhadas durante sua vida. Vai valer a pena lembrar-se disso.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: