segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Coração Partido.

Esse final de semana tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Depois de praticamente seis anos ao lado de um dos meus filhotes (Duque), resolvi que era hora de conseguir um novo lar para ele. Poucas vezes senti tanta tristeza dentro de mim.

Duque é um Basset Hound que comprei no Mercado Central de Belo Horizonte há algum tempo. À época descobri que o mesmo estava com Cinomose (doença extremamente grave). Dei meu coração por esse animal. Foram noites e noites sem dormir por conta dele, mais um montante expressivo de dinheiro gasto. A maior alegria foi vê-lo superar sua doença, ficando apenas com poucas seqüelas da mesma.

Todavia todo esse cuidado tornou meu filhote extremamente carente. Ele sente falta de todos que estão ao seu redor. Para que vocês tenham idéia, ele é tão apegado ao Teddy (meu outro filhote), que os dois precisam ir ao Pet Shop juntos. Se alguém os separa, o Duque late incessantemente. Sem brincadeira. Ele fica horas latindo sem parar. E é exatamente esse latido o meu grande problema. Inclusive já me mudei uma vez por conta disso. Problema com os vizinhos.

Sempre relutei em relação a doá-lo a um estranho. Mas agora cheguei num ponto que precisei tomar essa decisão. O incômodo aos vizinhos estava demais. E, infelizmente, muitos já não estão agüentando a situação, e eu, cansei de brigar com tudo e com todos. Estou literalmente cansado.

Acredito que a pessoa certa tenha aparecido. É uma senhora que mora na vizinhança e que também tem um Basset em sua residência. Ela mora em uma casa com um terreiro bom, e, além disso, possui outros cães. Propus um período de adaptação. Também vou ajudar no custei das despesas com ele. Mas isso não conforta meu coração. Na verdade nem consigo falar muito a respeito. Escrever foi, mais uma vez, a forma de desabafar.

Criamos ao decorrer de nossas vidas diversos vínculos que são muito difíceis de serem quebrados. Com um animal, ainda mais. Não existe companheiro melhor, mais fiel, mais amoroso, que nos ama de uma maneira única. Espero estar tomando a decisão correta. Que Deus tome conta do meu filhotinho e não deixe nada acontecer a ele. Vou estar por perto. Quero estar perto. Quisera que as coisas fossem diferentes.

Mas não são.

Nenhum comentário: