terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Intensidade.

A vida tem me mostrado que preciso ser menos intenso. Juntamente com isso, necessito ser menos "acelerado". Essas duas características, muitas vezes, assutam as pessoas ao meu redor. Principalmente aquelas mais próximas.

É difícil para mim ser "menos". Mas às vezes, ou quase sempre, preciso ser. Acho que principalmente em relação aos meus sentimentos. Não é necessário demonstrar o tempo todo o que sinto, e como sinto. Posso deixar, a cargo das pessoas, descobrirem parte desses sentimentos. Deve ser até bom, dar espaço para que os outros me conheçam a seu modo.

Tenho que refletir a esse respeito. Mais uma vez, rever a maneira como tenho feito as coisas. O grande problema é que quando percebo, já fiz um monte de coisas, já falei outras tantas palavras, das quais estarei arrependido em pouco tempo. Não exatamente arrependido do que falei ou fiz, mas sim em relação à maneira que fiz, e o modo como falei.

Mesmo tendo a capacidade de ser 100%, tem horas que é bom ser 50%. Deixar um pouco de espaço para as outras pessoas respirarem, se locomoverem. Tem vezes que até quando estou tentando consertar algo, me pego sendo "intenso" demais.

Como diria minha prima Cibele: "relaxa Leo". Ok. Vou relaxar, ou pelo menos vou tentar.

Lembrei agora do meu amigo Daniel. No último sábado eu havia ligado para ele falando que atrasaria um pouco para chegar em um compromisso nosso. O horário marcado era 14 horas. Pois bem, eram 13:45hs. e eu estava ligando para ele avisando que já estava no local combinado. A resposta, claro, foi: "e isso é porque você falou que ia atrasar!!! - risos. Ainda bem que ele é um dos que me entende.

Vamos ver se consigo ser menos, para ter mais.

Um abraço a todos.


Nenhum comentário: