quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Vale a pena ler.

sou fã - parte vi: literatura

http://www.robsonfaggiani.com/blog/ - Homem e mundo - uma relação só.

Posted by: faggiani in Diarices, Literatura, Arte


"Este “sou fã” vai ser diferente dos outros. Ao invés de narrar as obras da minha preferência, vou falar porque sou fã da arte escrita".
"Este ano eu não li um livro de literatura, contra uma média de 3 por mês nos outros anos da minha vida. A razão para isso é a minha vida de estudante. Só tenho encontrado tempo para ler textos técnicos. A saudade da literatura está grande e por isso decidi apontar as razões por que gosto de ler obras de arte:"
  1. "É possível aprender sobre as pessoas: A maioria dos bons autores possuem uma imaginação fantástica ou a capacidade de sintetizar o que aprenderam com os outros. O resultado são personagens reais o suficiente para nos permitir aprender sobre a vida humana. Nossa relação com o mundo, apesar de imensa, é limitada. Eu, por exemplo, nunca vou experimentar em carne e osso a vida no frio russo. Mas posso ler Tolstoi e conhecer sobre a vida das pessoas naquele lugar, posso saber como compreendiam o ambiente que lhes cercava, quais os símbolos aos quais veneravam e como lidavam uns com os outros. Esta é a principal razão pela qual leio"...

Apoiado 100%, meu caro Faggiani. A leitura nos faz ir além. Livros de Literatura são uma viagem fantástica.

Vale a pena visitar esse Blog.

Um abraço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Leonardo!
Obrigado pelo link!
Não tem problema nenhum. Pelo contrário. Adoro quando as pessoas gostam dos meus escritos.

Eu venho visitado seu blog algumas vezes. Desculpe pela falta de comentários, mas o tempo urge.

Um abração!
E parabéns pelo lindo bebê.
Robson.