terça-feira, 25 de setembro de 2007

Arrecadação Recorde

A Receita Federal divulgou que a arrecadação de impostos no país deverá ser 11% maior esse ano do que a obtida no ano passado. O governo insiste em dizer que a arrecadação recorde não se deve a aumento da carga tributária, e sim é devida ao aumento do PIB, do aumento da arrecadação do imposto sobre o Lucro das Empresas (que deixaram de sonegar!), e também pelo aumento dos depósitos administrativos e judiciais. Não podemos esquecer do aumento da arrecadação do IRPF. Esse último devido ao pagamento sobre ganho de capital (venda de imóveis e ganhos na bolsa principalmente). Fala-se inclusive no aumento da arrecadação com o IPI sobre venda de automóveis, o que quer dizer que as pessoas andam comprando mais carros...

Independente dos motivos que levam o governo a arrecadar mais, temos que exigir dos nossos governantes a redução imediata da carga tributária. Uma das saídas seria ou o fim da CPMF ou pelo menos a redução da sua alíquota.

Temos que nos indignar contra essa política de arrecadação do nosso governo, afinal onde estão as diretrizes do PT antes de ser governo? E o discurso do Lula antes de ser eleito?

Não vou negar que temos visto melhorias no país, porém estou achando o custo disso muito alto.

Nenhum comentário: