sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Vencedores

Outro dia li uma história que achei bacana. Vou tentar contá-la aqui.

Imagine-se numa guerra. Os momentos são dramáticos, suas forças estão se esvaindo. A sensação é que não vamos conseguir alcançar nosso objetivo. Talvez morreremos junto a milhões de outros soldados. A vida não vai passar de nada mais do que um sonho.

Quando estamos já sem fôlego, ofegantes, nos deparamos com uma bela imagem. Algo brilhante à nossa frente. Parece que fomos feitos exatamente para estarmos ali, naquele instante. Não há dúvidas!

Não existe nada em nossa mente, nem idéias, nem sentimentos. Talvez até se tivéssemos, poderíamos trocar uma impressão com algum soldado que está próximo a nós. O diálogo? Provavelmente seria: Até aqui fui pressionado, esmagado. Passei por vales escuros, escalei montanhas, nadei oceanos até chegar aqui. Esse momento é único. Arrisquei minha vida para estar aqui.

Todavia nessa batalha não pode haver mais do que um vencedor. Apenas você. Esse romance é só seu.

Acreditem, todos nós vivemos essa batalha descrita acima. Antes de nascermos, quando o óvulo de nossa mãe foi fecundado, essa foi a trajetória de um espermatozóide. Dessa união foi que nascemos.

Já nascemos vencedores. Nossa história é de luta. Por isso não se deixe abater. Nem ao menos esmorecer. Nada que nos digam ou nos façam pode afetar nossa auto-estima. Não de valor apenas ao que os outros dizem. Mesmo que tenhamos cometido erros, ou tenhamos fracassado. A vida nos foi dada para ser vivida. Ninguém pode fazer isso por nós. Portanto se dê o devido valor.

Um abraço a todos.

Essa história foi tirada do livro: “Treinando a emoção para ser feliz”. Me dei ao luxo de fazer uma livre adaptação.

Nenhum comentário: