segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Uma pequena Contribuição.

Segunda-feira é sempre dura. Duro pra acordar, pra entrar no ritmo da semana, do trabalho, de tudo, eu acho. Creio que até para voltar ao ritmo das postagens também não é fácil. Mesmo assim, vamos lá:

Sábado prestei minha “homenagem” aos Blogs que tenho acessado e que gosto mais. Mesmo assim me ficou na cabeça o sentimento de que algo faltava. Explico. Quando comecei a conviver com o Rafael Reinehr (http://reinehr.org/ ) vi que ele possuía idéias bacanas, revolucionárias e tal como eu, muitas dessas idéias acabavam em um “depósito”, meio que “perdidas”. Todavia ele tem se empenhado em publicar aquelas que visam melhorar nosso país. Sendo assim deixo aqui uma pequena contribuição.

Em nossas escolas encontramos normalmente bons professores. Aqueles que nos educam de forma a conseguirmos no futuro uma boa ocupação. Agora o que acredito que devíamos ter realmente, são docentes dispostos a aperfeiçoar seus alunos para a vida. Se a máxima diz que o futuro está nas mãos dos jovens, acredito que eles devam ser educados de forma a serem solidários, arrojados, menos estressados, questionadores, cheios de metas a serem alcançadas. Claro que precisam ter disposição para isso.

Assim sendo, nossos tutores têm de estar dispostos a quebrar paradigmas. Necessitam ter boa vontade para transformar o destino de uma nação, tão somente, preparando seus discípulos para a vida e para terem idéias.

Nossos jovens precisam inflamar a sociedade com sua inteligência. Necessitam serem livres do sistema, precisam amar a vida. Assim sendo eles obterão consciência crítica, não sendo facilmente manipulados, controlados, chantageados. Sabe por que? Por que eles saberão o que querem.

Na vida não temos que ter medo de empreender, nem tampouco medo de falhar, de chorar. Para sermos vencedores, não podemos desistir de nossos sonhos. Se cada um conseguir mudar, que seja um pequeno grau, na rota de nosso país, grandes mudanças ocorrerão.

É nosso desejo reconstruir nosso país, através da reconstrução de nós mesmos, da sociedade que se encontra estressada, doente.

Um abraço a todos.
Meus agradecimentos ao Sr. Agusto Cury pelas suas ótimas publicações.

Nenhum comentário: