segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Solitário

Você anda se ocultando atrás da sua posição, cultura? Por um acaso a sua eloqüência serve de escudo para você não falar de seus sentimentos?

Muitas vezes, mesmo sendo apreciados e queridos em nosso meio social, mesmo auxiliando várias pessoas, nos doando ao próximo, acabamos escondendo a nossa sensibilidade, nossas fraquezas.

Um dia, descobri que estava com uma doença (transtorno). A partir desse dia, eu, que sempre fui um homem com fé, perdi uma boa parcela da minha esperança. Sei que o TDAH tem controle, mas vivo como se fosse morrer amanhã. Muitas vezes olho para minha filha e me recolho no quarto para chorar. Não consigo me imaginar longe da minha pequena princesa.

Todos os dias sou atribulado por uma profunda tristeza. Sou extremamente ansioso devido a meus pensamentos demasiadamente acelerados e subversivos. Talvez como Augusto Cury (psiquiatra e psicoterapeuta) diria: sofro da SPA (síndrome do pensamento acelerado). Minha mãe chegou, inclusive, a cogitar depressão. Não sei se cheguei a esse ponto.

Mesmo não me achando depressivo, não consigo me abrir e falar da minha dor para os outros. Mesmo fazendo terapia uma vez por semana, não enxergo uma abertura completa do meu eu. Poucas pessoas têm uma noção parcial do que passa dentro de mim.

Talvez como Jesus, eu precise saber ser alegre e feliz, mesmo tendo motivos para ser depressivo e ansioso. Tenho costume de usar o Blog para me abrir e falar um pouco sobre mim. Estou aprendendo que o silêncio é um erro.

Mas a minha maior fonte de energia continua sendo minha adorada filha. Por ela mantenho as esperanças e expectativas de melhorar minha qualidade de vida, de saber conduzir minhas emoções.

Espero um dia não ter mais a solidão como companheira. Espero poder ter mais amigos e aproveitar o que eles podem me oferecer. Preciso ter forças para ver a Isabella crescer e ajuda-la a se desenvolver.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: