O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – divulgou recentemente pesquisa na qual aponta os indicadores de riqueza do nosso país. Pasmem vocês, nessa pesquisa, quem tem renda superior a R$ 3.945,00 é considerado rico. Isso mesmo: RICO. Se você se encontra nesse patamar de rendimentos, pode se considerar no topo de nossa pirâmide social. Puxa vida. Copiando o jargão tão falado ultimamente, FALA SÉRIO. Pouco importa se os 10% mais pobres do país ganham em média R$ 73,00. O que temos que considerar é que esses dados são vergonhosos para nossa sociedade.
Rico é quem tem bens, posses, muito dinheiro no banco, que faz várias viagens a passeio se hospedando em bons hotéis e não quem vive com a miséria de salário que é paga no país. E, além disso, que importa ser rico se grande parte de nossa população vive na miséria?
Que lástima.
Contabilizando as memórias de um portador de TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade). Contabilizando os problemas do dia a dia. Contabilizando os lançamentos contábeis (risos). Contabilizando os erros cometidos. Contabilizando o dia a dia. Enfim, contabilizando...
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Ricos?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário