segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Conversando consigo mesmo.

Todos nós deveríamos promover uma conversa com nós mesmos. Um diálogo na busca de reunir todos os detalhes de nossa história. Levantar todos os nosso traumas, nossas desilusões, as dificuldades, os conflitos. Todos deveríamos reavaliar os próprios intentos, os objetivos traçados.

Como é difícil aquietar a alma e acalmar nossas emoções. Ser sábio não é ter conhecimento, cultura, mas sim saber fazer uma introspecção e falar com o próprio eu. Devemos questionar nossos pensamentos e sentimentos. Apenas dessa forma conseguiremos trilhar nossos caminhos, com a opção de mudança de rota.

Normalmente eu costumo julgar os outros, sofrer em excesso e abdicar das pessoas que me afligem. Isso muitas vezes é fruto de permanecer num pedestal, olhando as pessoas de cima para baixo, enquanto deveria fazer o contrario, ou pelo menos olhá-las no mesmo nível. Apenas agindo dessa maneira creio ser capaz de entender o que se passa por detrás das reações das pessoas que estão ao meu redor.

Queria poder ser como Jesus. Um Homem que sabia conversar consigo mesmo, que tirava um tempo para refletir sobre a vida, conversando com o Pai. Através da oração, viajava dentro de si, perscrutando sua alma. Para Ele, o ser humano é corrompido pelo que sai de sua boca. “O que sai da boca, procede do coração, e é isso que contamina o homem”.

Queria ser como Ele. Falando pouco, porém ensinando e questionando muito. Não jogando minhas palavras ao vento, sem destino certo, sem objetivo concreto. Assim, provavelmente os estragos causados por minhas palavras seriam menores.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: