quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Por que?

“Educar é provocar a inteligência, é a arte dos desafios”. – Augusto Curi


Temos que entender que na vida nem todo o estresse é negativo. Somente quando ele possui uma intensidade excessiva e bloqueia nossa inteligência é que devemos considerá-lo pernicioso.

Todos nós devemos ser expostos a questionamentos o tempo todo. Durante o nosso dia a dia, qualquer que seja a nossa atividade, devemos ser questionadores. Por que isso é assim? Será que isso é verdade? Não podemos fazer aquilo de forma diferente? Toda vez que uma dúvida é gerada e trabalhada, estamos automaticamente desenvolvendo nossa inteligência. Aqui no Blogverso estou aprendendo um pouco disso. A ser um pouco mais pensador e não apenas repetidor de “verdades” que existem por aí. Estou aprendendo a não ser manipulado pela mídia e pelo sistema.

Toda vez que argüimos uma informação, estamos transformando-a em conhecimento, em experiência. Não devemos nunca se expectadores inertes nesse mundo. Se assim nos comportarmos, certamente nos tornaremos arrogantes e incessíveis. Devemos insurgir contra essa conduta. Se assim procedermos, não seremos controlados pelo consumismo nem pela opinião dos outros.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: