quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Que animal é você?


Pergunta estranha essa não? Realmente. Porém acho que tenho um sentido para ela.

Se pararmos para pensar, todo ser humano pode ser comparado a um determinado animal por seu comportamento. Algumas pessoas são imponentes, presunçosas, prepotentes. Sua presença é grandiosa. Talvez você a compararia a um rinoceronte. Têm pessoas que são astutas, venenosas, dissimuladas. Levam a discórdia e a fofoca a qualquer lugar. Você deve estar pensando em uma cobra, uma víbora, certo?

Sem falar nas pessoas que são comparadas a um eqüino. Quem sabe um burro? Vai dizer que nunca disse para alguém que ele (a) era teimoso (a) como um burro? São aquelas pessoas que quando colocam alguma coisa na cabeça não conseguem tirar por nada. Já levou uma “patada” e chamou a pessoa de cavalo (égua)?

Pois bem. Gostaria de lhes dizer que todos nós deveríamos ser comparados a ovelhas. É, ovelhas. Dóceis, puros, singelos, amáveis e gentis. Todos nós somos delicados e inofensivos. Independente de nossa religiosidade, cultura ou moral.

Você deve estar pensando que eu estou louco. Pode ser. Todos nós conhecemos pessoas que passam longe das características amáveis que citei acima. Então como dizer que todo ser humano é assim? Bem, para um Homem nós somos assim.

Existe alguém que não nos vê como pessoas angustiadas, rancorosas, hostis, perturbadas, rebeldes. Ele nos vê apenas como seres que não encontraram a doçura em seu espírito. Independente de nossos fracassos, Ele nos enxerga, cada um, como um indivíduo que merece ser feliz.

Um abraço a todos.

Um comentário:

Cris disse...

adorei seu post. Quando criança eu sempre pensei q animal eu seria, nossa eu queria ser tantos rss mas o q mais me chamava atenção era o urso, até hj sou apaixonada por ursinhos, se tivesse q escolher eu seria com certeza um panda. Beijos