terça-feira, 30 de outubro de 2007

A quem você segue?

Antigamente, sentia orgulho de ser parente do meu irmão. Afinal de contas ele é muito bem sucedido. Além do sucesso profissional ainda tem a questão de sempre andar bem vestido, com carros das melhores marcas e por ai em diante.

Todavia me engano em achar que sigo o melhor exemplo. Houve alguém que veio ao mundo como homem, mas era um Rei. E como Rei, deveria ter sido cercado de luxo, louros e esplendor.

Mas ele não veio aqui para buscar esse tipo de glória. Ele não queria tomar o trono político dos homens. Quando quis se dirigir a Jerusalém, onde seria recebido como um Rei deve ser, Jesus optou por se encaminhar para a cidade montado em um simples jumento. Não havia nele trajes grandiosos, nem ouro, prata ou pedras preciosas. Pelo menos aos olhos humanos. Seus discípulos, talvez se sentissem envergonhados por entrar na cidade ao lado daquele que era o Rei dos Reis, mas não se “apresentava” como tal. Ele não tinha vestes reais.

A verdade é que Deus não busca um trono político nessa terra. Ele busca um trono no coração dos homens. Jesus não se interessava no tipo de poder que nos corrompe. Ele já era todo poderoso, porém não se preocupava em mostrar esse poder.

Jesus sempre buscou ser o provedor da nossa liberdade. É ele que nos liberta de nosso medo, angústia, orgulho, egoísmo, irritabilidade.

Acredito que meu exemplo estava um tanto quanto deturpado. Espero ter o meu foco mais bem calibrado.

Um abraço a todos.

Continuo inspirando minhas postagens no Livro: "Os Segredos do Pai Nosso" - A Solidão de Deus - de Augusto Cury.

2 comentários:

Cris disse...

Oi Leo,

Bom saber da sua bb, olha ela ta cada dia mais linda né, adoro criança tb, e seu post tá muito bom, gosto dos livros doo Augusto Cury, ganhei um de presente mas nem li ainda rss é o corrre corre da fac, olha tb andei sumida, mas sempre q posso passo aqui tb, essa amizade só tem a crescer, mesmo virtual, beijos na peketita e que Deus abençoe a todos

Luciana disse...

Olá, que bom que gostou do prêmio, afinal realmente você já faz parte dos meus amigos da blogosfera e precisa indicá-lo.
se você deseja pode indicar para outros blogueiros também.
E sempre me falaram muito bem dos livros do Augusto Cury mas tive curiosidade em lê-los quando vi seus posts...
Estou com "pais Brilhantes, Professores fascinantes" e "O futuro da Humanidade".
Bjss