quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tocando em frente II






Quando criei esse Blog, minha primeira postagem foi falando do diagnóstico da minha doença (TDAH). No post falei sobre o diagnóstico, da surpresa da descoberta, das angústias por saber que eu tinha um transtorno e talvez uma coisa que quem leu a postagem e convive comigo tenha esquecido. Para tanto resolvi reproduzir um pedaço dela aqui:

“Para mim talvez esse deva ser o lema da minha vida daqui para frente. Aonde deverei aprender a andar devagar, carregar comigo um sorriso no rosto, andar feliz. Entender que da vida pouco sei – até mesmo porque descobri apenas aos 33 anos, que sou “diferente”. Preciso amar, preciso de paz, e deixar que “chova” em mim para quem sabe conseguir florir. Estarei daqui para frente buscando assimilar que “cumprir a vida seja simplesmente Compreender a marcha e ir”, ir levando a boiada e tocando os dias pela longa estrada. Certo estarei de que todo mundo ama um dia, que todo mundo chora, e que os dias chegam e também se vão. Buscarei entender que “cada um de nós compõe a sua própria história e que cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz”. Espero simplesmente contar com a compreensão de todos aqueles que estão ao meu redor e que me amam. E que por me amar, buscarão entender cada uma de minhas decisões, mesmo que pareçam “loucas”, incompreensíveis ou não.”

A letra da música segue abaixo:

Tocando em Frente
Composição: Almir Sater e Renato Teixeira
Ando devagar
porque já tive pressa
E levo esse sorriso
porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe,
Eu só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor
Prá poder pulsar
É preciso paz prá poder sorrir
É preciso chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja
simplesmente
Compreender a marcha e ir
tocando em frente
Como um velho boiadeiro
levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela
longa estrada, eu sou
Estrada eu vou
Todo mundo ama um dia,
todo mundo chora
Um dia a gente chega
e no outro vai embora
Cada um de nós compõe
A sua própria história
E cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
De ser feliz...

Nenhum comentário: