quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Por que escolhi Ciências Contábeis.

Algumas pessoas me perguntam o motivo da minha escolha pela profissão de contabilista. Cientes de que já passei por diversos cursos tais como Direito (3 vezes), Engenharia Metalúrgica, Administração (só passei no vestibular), Engenharia Mecatrônica (também só passei no vestibular), Odontologia (mais uma que apenas passei no vestibular), Gastronomia, essas pessoas não entendem o motivo que me levou à Contabilidade.

A razão mais simples é que eu venho trabalhando em escritório de Contabilidade há vários anos. Isso me fez acomodar com a profissão. A rotina do escritório e o conseqüente ganho de espaço no mesmo me fizeram “gostar” do que fazia.

Agora a principal razão, por incrível que possa parecer, foi que o curso de ciências Contábeis encontrava-se disponível na PUC – Minas, virtualmente. Para mim era o paraíso. Poder fazer um curso de graduação sem ter que freqüentar as aulas era tudo o que eu queria.

Vocês podem estar se perguntando por que eu não gosto de freqüentar as aulas presenciais. Mais uma vez a resposta é simples. TDAH. Depois que descobri que era portador do transtorno foi que me dei conta do motivo pelo qual nunca consegui ficar horas a fio dentro de uma sala de aula. E isso desde pequeno. Não foram poucas as vezes que eu fui recriminado por professores por ficar inquieto dentro da sala. Nem eu mesmo sabia as razões. Agora que sou ciente da minha doença, ficou mais fácil controlar toda essa hiperatividade.

Por isso, meus amigos, a decisão foi acertada. Um curso virtual era tudo que eu precisava. Estar presente de duas a três vezes no semestre na faculdade realmente me levou à dedicação necessária para a graduação.

Aos pais, parentes e amigos dos portadores de TDAH fica aqui o meu conselho. Estejam atentos para as necessidades especiais do portador. Não é capricho, nem manha, nem desdém para com os que estão ao redor. Somos por natureza distraídos e a 1000 por hora (plagiando o nome do livro). Precisamos de todo o apoio possível para concretizar os nossos sonhos. Sejam nossos companheiros, amigos e acima de tudo suporte para nossas vidas.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: