domingo, 7 de outubro de 2007

Literatura

Já comentei em algumas postagens anteriores que a literatura é de extrema importância para o crescimento do indivíduo. Graças a Deus, desde que comecei meu tratamento para o TDAH, passei a ter maior facilidade de ler. Agora consigo ficar muito mais concentrado nas atividades que desenvolvo.

Um dos autores que mais tenho lido, e que tem em muito inspirado minhas postagens, é o psiquiatra, psicoterapeuta Augusto Cury. Seus livros são de leitura fácil e trazem mensagens muito importantes para o nosso dia a dia. Principalmente no tocante a sabermos trabalhar com o nosso próprio eu.

Tenho aprendido bastante a lidar com minha personalidade, com meus anseios, com minhas angustias. Agora o que mais me admira nos textos escritos pelo autor é a referência que ele faz a Jesus. Digo isso por que não é a intenção de Augusto Cury pregar para ninguém. Ele não pretende que ninguém se torne religioso, antes pelo contrário. O que me fascina é que ele traz com simplicidade os exemplos que Jesus nos deu nas mais diversas áreas de nossas vidas.

Assim sendo continuarei a ler seus livros e ademais farei a indicação dos mesmos aqui no Blog.

Nessa semana estou lendo o Livro “Os Segredos do Pai Nosso. – A Solidão de Deus”.
Vale a pena ler.

Abraços.

Um comentário:

Luciana disse...

Obrigada pela indicação do livro, sempre me falaram bem desse autor, mas eu(que adoro ler) nunca tive oportunidade ou grande interesse em comprar um livro dele. Porém seu comentário me deu vontade de lê-lo, acho que é esse o tipo de leitura que preciso no momento.
Bjs