terça-feira, 28 de agosto de 2007

Idéias Geniais

Nessa semana comecei a adotar o seguinte procedimento: Todos os dias vou “linkar” um Blog que tenha lido e gostado de uma das matérias. Quero, como sugestão de meu amigo Rafael Reinehr, adotar algumas regras para meu Blog que ajudarão a divulgar o trabalho de outras pessoas que têm se empenhado em fazer o seu papel na Blogsfera. Assim sendo, comecei ontem com um site de tecnologia que achei muito legal. Hoje faço referência ao Blog do Rafael, com a intenção de explicar um pouco do que li, aprendi e estou colocando em prática. Assim sendo, segue:

Dez dicas para revitalizar o Blogverso - reinehr.org

1. Pare de linkar blogs que estão no topo dos rankings
2. Crie uma rede com blogueiros do "seu tamanho" ou menores
3. Faça uma "limpeza cerebral": apague parte dos links antigos e utilize o tempo desbravando novas paragens (mesmo que isso signifique apagar o link para !)
4. Gaste parte do seu tempo com pesquisa para criar bons posts. Escreva com paixão
5. Só comente se tiver algo de útil a adicionar à discussão
6. Se o seu assunto é tecnologia, indique um site literário eventualmente. Se seu foco é entretenimento, não esqueça dos sites de humor. Recicle e respire
7. Críticas favoráveis, faça-as nos comentários. Para as negativas, utilize o e-mail, quando houver
8. Não se furte em divulgar as boas idéias
9. Traga para seu blog coisas da vida real. Não fique somente comentando o virtual no virtual10. Vá além: utilize sua inteligência para ajudar (de verdade) as pessoas à sua volta. Não sabe como fazer? Pergunte.


Um abraço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Opa! Pode deixar que vou agradecer este seu post com outro post!!! Gentileza gera gentileza!