segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Sobre a Blogagem coletiva.

Hoje, 20 de agosto de 2007, resolvi me manifestar sobre a blogagem coletiva “Eu exijo ordem e progresso” feita no último dia 17. Sei que muitos estavam esperançosos quanto ao feito que poderia ser alcançado. Sei também que muitos ficaram decepcionados com o resultado obtido (não em postagens, mas em conteúdo).

Como sou blogueiro de primeira viagem, não me arrisquei a participar desse movimento. Todavia, depois de ler alguns blogs e o conteúdo das postagens, me dei o direito de manifestação. Não o direito a crítica, mas o simples direito de manifestação. Não me julgo capaz (e nunca me julgarei) de criticar o direito de alguém.

Acontece que encontramos diversas postagens de desabafo, ou de críticas à situação do país. Um dos poucos que li que trazia algum conteúdo de mudança, foi o do meu recém conhecido (amigo) Rafael Reinehr. Lá encontrei propostas sérias acerca de mudanças que nosso país precisa. Não sei se são utopias, mas acredito que sonhos estão aí para serem realizados.

Os Blogs tem se espalhado como nunca. Os blogueiros têm se mostrado conscientes em boa parte de suas postagens. Então, por que não acreditar que essas mudanças são possíveis? Não há motivo para isso. Se temos tempo para escrever sobre o dia a dia, sobre nossa vida, sobre política, economia, variedades, etc., temos tempo de nos manifestar no tocante a querer alterações urgentes nas políticas de nosso país.

Sendo assim, gostaria de deixar aqui o link para a postagem do Rafael. Gostaria que vocês tivessem um pouco de tempo para refletir sobre o texto. No mais, ele tem o meu apoio.

Um abraço a todos.

http://reinehr.org/sociedade/saude-da-sociedade/propostas-para-um-brasil-melhor-2.html

Nenhum comentário: