terça-feira, 21 de agosto de 2007

Confiança

Essa semana, tive um problema relacionado a confiança aqui no escritório. Não preciso entrar em detalhes, mas gostaria de deixar aqui uma mensagem em relação à confiança.

Nessa vida passamos a maior parte do tempo tentando alcançar e merecer a confiança das pessoas. Em muitos casos logramos sucesso. Todavia não obstante o sucesso alcançado, no caso, a credibilidade nos dada por alguém, parece que nos esforçamos, logo em seguida, para que haja uma quebra dessa confiança. Meus pais diziam quando eu era pequeno que confiança a gente perde uma só vez. Talvez isso seja verdade, pois pensando bem, a partir daquele momento, sempre teremos um pé atrás com essa pessoa.

Sendo assim, deixo uma passagem para que vocês possam refletir sobre ela.

Estejam cingidos os vossos lombos e acesas as vossas candeias;
e sede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier e bater, logo possam abrir-lhe. Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá. Quer venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar. Sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem. Então Pedro perguntou: Senhor, dizes essa parábola a nós, ou também a todos? Respondeu o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, que o Senhor porá sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração? Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens. Mas, se aquele servo disser em teu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, virá o senhor desse servo num dia em que não o espera, e numa hora de que não sabe, e corta-lo-á pelo meio, e lhe dará a sua parte com os infiéis. O servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;mas o que não a soube, e fez coisas que mereciam castigo, com poucos açoites será castigado. Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá. Lc 12:35-48

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: