segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Boa Vontade

Quando nos relacionamos com alguém, a paixão é manifesta através de carinho, desejo sexual, ternura, dentre outros gestos. Todavia com o passar do tempo essa paixão pode se transformar em uma hostilidade contínua.

Num relacionamento, a boa vontade é a cola que une os parceiros. Acontece que como quase tudo na vida, a “boa vontade” não vem de uma fonte inesgotável. Ela pode acabar, tal como numa ampulheta na qual os grãos de areia vão descendo bem devagar. Essa situação pode levar as pessoas a se separarem simplesmente por terem esquecido aquilo que um dia as uniu.

Muitas vezes ao invés de receber um alerta de que algo está deteriorando o relacionamento, o processo é tão gradual, que quando a pessoa se dá conta, já é tarde demais. Por isso digo que é muito importante a atenção ao fato da “boa vontade” estar evaporando.

Portanto, sempre que um parceiro para de agradar ou fazer com que o outro se sinta especial, o provável significado para isso é que a “sua boa vontade”, tal como um filtro de água está nas “últimas”. Precisa ser recarregado. Preenchido novamente.

O amor necessita de expressões verbais e não-verbais para ser percebido pelo outro. Ele precisa ser comunicado, alimentado e principalmente retribuído. As pessoas necessitam que suas uniões amorosas sejam amigáveis acima de tudo.

Então, a quantas anda sua taxa de boa vontade? Será que seu tanque não está na reserva?

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: