quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Pensamentos.

Em que você anda pensando? Sempre que me pego divagando vejo que meus pensamentos vão longe. As idéias tomam conta da minha cabeça e lá se vai um bom tempo perdido.

Todos nós devemos ser livres para pensar. Todavia não devemos ser escravos de nossos pensamentos. Necessitamos administrar a edificação dos pensamentos para que não nos venha à mente aqueles que vão debilitar nossa inteligência.

Para tanto, creio que não devemos ser espectadores indiferentes de idéias contraproducentes em nossas mentes. Não devemos nos prender a problemas do passado e tampouco àqueles que ainda poderão surgir em nossas vidas. Ter mentes relaxadas, serenas e com pouca agitação é extremamente necessário. Nossos pensamentos podem se tornar uma fonte de gozo ou de pavor para todos nós.

Augusto Curi, cita, em seu livro “12 semanas para mudar uma vida”, que uma técnica para gerenciar pensamentos é fazer o D.C.D. (Duvidar, Criticar, Determinar). Para ele essa técnica dever ser feita várias vezes ao dia com emoção e coragem para que assim possamos fortalecer a liderança no nosso “eu” sobre nossos pensamentos.

Sendo assim, devemos duvidar de tudo que acreditamos e que nos perturba. Devemos duvidar que não conseguiremos superar nossos conflitos. Todas as idéias pessimistas, preocupações exageradas que temos devem a todo instante ser criticada.

Todos nós devemos determinar que seremos amáveis, seguros e fortes. Não seremos servos de nossos conflitos. Nossa mente não será subvertida. Lutaremos a todo instante pelos nossos sonhos. Se assim for, certamente não seremos pessoas deprimidas, estressadas e angustiadas.

Não sejam escravos de seus pensamentos. Duvidem deles, façam uma crítica do que se passa em suas mentes. Determinem serem encantados pela vida.


Agora te pergunto: Em que você está pensando agora?


Um forte abraço.

Nenhum comentário: