terça-feira, 21 de agosto de 2007

Sono.

Algum de você já acordou fatigado, com a sensação de não ter dormido direito? Por um acaso passam o dia inteiro bocejando? Possuem uma mente inquieta, perdem a concentração facilmente e pequenas coisas dissipam sua tranqüilidade? Então talvez o seu problema seja SONO.

Dependendo de nossa qualidade de sono, podemos ser pessoas agradáveis, tolerantes e suportáveis. Mas a falta dele pode nos tornar intoleráveis, insuportáveis. Normalmente quando temos uma noite mal dormida somos acometidos por irritações constantes. Nos tornamos explosivos. A falta de sono abala a inteligência e a serenidade das pessoas. Sua ausência nos torna inseguros, ansiosos, mal humorados e sem determinação na vida.

Então o que fazer para ter um sono saudável? Muitas podem ser as respostas, mas gostaria de deixar uma questão apenas aqui. Nunca leve seus opositores e problemas para a cama. Se a vida é uma batalha, nossa cama tem que ser um lugar de trégua incondicional. A paz deve reinar em nossa cama.

Se levarmos os problemas do dia a dia para a cama, certamente teremos pesadelos e pensamentos agitados durante o sono. Não devemos pensar nas injustiças que nos fizeram durante o dia, nem mesmo remoer as cenas que nos feriram. Se assim for, ficaremos imaginando as soluções para os problemas e as respostas que deveríamos ter dados a determinadas situações. Nossos inimigos estarão bem debaixo de nossos lençóis.

Fica mais barato não esperar muito das pessoas, perdoá-las por seus erros e suas faltas. Digo isso mesmo se elas não merecerem. Os inimigos que não são perdoados vão para a cama junto de nós e assim, perturbarão nosso sono.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: