Hoje pela manhã acordei um pouco desanimado. Quando sentei na frente do computador não sabia se realmente gostaria de postar algo no Blog hoje. Todavia não tenho a intenção de deixar espaços vazios nesse projeto e, por isso, resolvi deixar uma breve mensagem.
“Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e, contudo, o vosso Pai Celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mateus 6:25-26.
A ansiedade e o estresse roubam a alegria de viver. Quando uma pessoa está angustiada, as demais ao seu redor são diretamente atingidas e já não conseguem produzir com alegria. A carga de estresse tem um limite para cada um de nós. O indivíduo vai suportando-a até que já não agüenta mais. Normalmente ele explode. Estar ansioso é um fardo muito pesado e a angústia é prejudicial para aqueles que conosco convivem.
Pois bem, mais uma vez (me baseio em mim) vou deixar alguns conselhos aos leitores do Blog. Evitem a rotina, façam exercícios regulares, se alimentem nas horas certas, evitem brigas em família, tentem entender o seu chefe. Tenham paciência no trânsito. Quando disse que me baseio em mim é por que tais considerações faço principalmente para mim.
Portanto meus caros amigos:
Não trabalhem exageradamente
Não levem trabalho para fazer em casa
Procurem ir ao cinema, teatro, sair com os amigos e família
Conversem fiado com seus amigos
Tirem férias (quem me dera)
Procurem ir ao clube
Descentralizem as coisas de suas vidas
Ao final, posso dizer: Reserve tempo para pensar, para se divertir, para ler (muito importante), para ter um amigo, para sonhar. Reserve tempo para amar e ser amado (isso falta a muitos de nós). Não deixe de reservar um tempo para ser útil aos outros. Nossa vida é demasiadamente curta para que sejamos egoístas. E não menos importante, reserve tempo para rir, afinal o sorriso é a música para nossa alma.
Um abraço a todos.
Contabilizando as memórias de um portador de TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade). Contabilizando os problemas do dia a dia. Contabilizando os lançamentos contábeis (risos). Contabilizando os erros cometidos. Contabilizando o dia a dia. Enfim, contabilizando...
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
Estresse
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário