segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Perspectivas.

A história de cada um de nós é uma espada de dois gumes. Mesmo que partida pode ser forjada novamente e, mesmo assim, permanecerá com seus cortes.

Nossa história serve para algumas coisas. Primeiro para lembrarmos quem nós somos e o que fizemos no passado. Além disso, também serve como lição para que possamos aprender com os erros passados e não cometê-los adiante. Entretanto ela não deve nunca servir para que levantemos mágoas e amarguras. Muitas das pessoas que passaram em nossas vidas foram maldosas e devem ser esquecidas, outras, entretanto, erraram contra nós apenas por serem humanas e conseqüentemente imperfeitas. A elas deve ser dada uma segunda (e terceira, e quarta) chances.

Quando contamos nossa história a alguém, pessoas que nos são próximas podem parecer um tanto quanto estranhas. Mas são elas que nos ajudaram a escrever as páginas da nossa vida. O conhecimento do passado é elemento importante das decisões que tomamos no presente.

O mais importante de conhecer a história é saber que fazemos parte de um plano maior, um plano soberano de Deus para os homens. Cabe a nós restringirmos nossa participação nesse plano apenas ao nosso pensamento ou se faremos parte efetiva dele, lutando a cada dia para fazer a diferença na vida dos que estão ao nosso redor.

A história pode nos mostrar o que precisamos manter em nossas vidas e o que devemos lançar fora. Desse modo podemos, mesmo diante da desordem aparente do mundo em que vivemos, confiar nAquele que em meio a todo esse caos é capaz de nos salvar.

Um abraço a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Leo, vim aqui pra te epdi pra ver esse blog q eh de uma amiga, ela ta precisando doar os caes, e como vc disse no seu post"O mais importante de conhecer a história é saber que fazemos parte de um plano maior, um plano soberano de Deus para os homens." e tem pessoas q cuidam dos nossos irmaos menores, q é com certeza um plano superior de Deus para nossos irmãos menores, o blog eh http://vivendoaprendendoedoando.blogspot.com/, obrigada beijosss no coraçaoa. Ahh adorei a foto da BB ta cada dia mias lindonaa