quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Amizade.

Um grande tesouro que temos na vida são os amigos. Principalmente aqueles amigos que se recusam a nos deixar para trás. Fico feliz por ter amigos desse porte, que são francos e verdadeiros em nosso convívio.

Mas a principal característica que podemos usufruir em uma amizade é o simples fato de compartilhar a companhia do outro. Isso mesmo, sorrir, cantar, confortar, confiar. O importante de termos amigos e sabermos que eles não estão dispostos a nos abandonar. A lealdade é uma das características que devem ser valorizadas em uma relação.

A grande maioria de nós deseja ser leal aos amigos e entes queridos. Todavia temos a sensação de que essa virtude é difícil de ser praticada. Isso acontece pelo simples fato de que muitas vezes vemos nossas relações intrometidas em meio a nossas aspirações, nossos planos. Isso nos faz questionar nosso comprometimento. Será que ele é completo?

Para que possamos desfrutar a natureza de uma relação de amizade o melhor é termos uma atitude de servos. Assim sendo, nossos planos não entraram em conflito com a relação. Dessa maneira teremos ampla condição de seguirmos em frente com nossos amigos, mesmo que seja um caminho árduo a ser seguido.

“Muitos proclamam a sua benignidade. Mas o homem fidedigno, quem o achará?” (Pv. 20:6).


Um abraço a todos.

Nenhum comentário: