segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Postagem de Fim de Ano.

Perguntaram-me se eu não escreveria nenhuma mensagem de Fim de Ano. Realmente essa não era a minha vontade. Todo ano recebo dezenas de mensagens de Natal com diversos desejos nelas contidos. Contudo, por ser portador de TDAH, muitos já sabem que ficar lendo mensagens grandes acabam por me entediar.

Mesmo sem ter vontade de falar nada sobre as festas de fim de ano resolvi deixar aqui apenas uma passagem. Tem a “famosa” música da SIMONE – Então é Natal – que é uma tradução livre da música Happy Christmas (War Is Over) de John Lenon, que diz em sua letra o seguinte:

Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Então é Natal, pro enfermo e pro são.
Pro rico e pro pobre, num só coração.
Então bom Natal, pro branco e pro negro.
Amarelo e vermelho, pra paz afinal.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Então é Natal, o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez.
E Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, o amor como um todo.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem...

Para mim Natal e Fim de Ano significam reflexão sobre as coisas que se passaram e sobre as que virão. O Natal é uma festa cristã e independente dela, me importa saber se estamos nos importando com o que é o bem e, mais ainda, se conseguimos ao final de 365 dias refletir sobre o que fizemos nesses dias.


Um abraço a todos e um 2008 diferente – COM DEUS NO CORAÇÃO.

Nenhum comentário: