sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Reflexão.

Às vezes sou criticado pela maneira que conduzo o meu departamento. Tem pessoas que acham que sou “amigo” demais de meus queridos colaboradores. Não sei ao certo se concordo com essa colocação. Talvez o raciocínio é que deva ser diferente.

Acredito piamente que o ser humano necessita de liberdade para poder expressar ao máximo a sua criatividade. Sem liberdade nos tornamos deprimidos e sem sentido na vida. Sermos aprisionado em nosso ambiente de trabalho nos torna bem parecidos com as máquinas com as quais trabalhamos.

A necessidade básica não é de repressão, mas sim de educação, conscientização. Talvez eu possa até ser falho nessa área, pois então que a crítica fique aí. Não quero nunca estabelecer uma ditadura nos diversos ambientes que estou presente. Aliás, pelo contrário. Gostaria apenas se ser exemplo para aqueles que convivem comigo. Não precisa ser exatamente um exemplo em todas as áreas, mas pelo menos exemplo de alguém que se esforça para fazer o melhor.

Todos nós devemos ter liberdade de escolha. Penso que cada um deve trilhar os próprios caminhos, seguir sua consciência. Todavia essas escolhas devem ser bem estudadas para não haver arrependimento adiante. As decisões na vida devem ser tomadas principalmente ao largo das emoções. Elas confundem a mente e nos fazer desviar do curso.

A todos que trabalham e convivem comigo dou o livre arbítrio. Liberdade até mesmo para me trair, abandonar ou até mesmo negar. Tento trazer para mim o exemplo de Cristo que não se preocupava com tais situações. Ele acreditava no ser humano. Quero ser tal como ele, depreendido dessas coisas.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: