terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Sonhos.

Quando estamos dormindo, costumamos sonhar. Esses sonhos são parte fundamental da formação de nossa inteligência. Não sou nenhum especialista no assunto, mas já li a respeito que, durante o sono, fenômenos acontecem de modo que nosso cérebro produz idéias, imagens, personagens, fantasias. Segundo Augusto Cury, nos sonhos somos extremamente criativos, produzindo formas, cores e sabores às experiências vividas.

Mas o que quero falar são dos sonhos que temos enquanto estamos acordados. Sonhos que surgem durante nossa vida cotidiana, durante o nosso dia a dia. Sonhos que transformam nossas vidas.

Todos nós temos a capacidade de mudar nossa vida através de algum projeto com o qual tenhamos sonhado. São esses sonhos que transformam nossa realidade, que trazem realização à nossa inteligência.

Cada um de nós vive suas próprias experiências. Algumas são frustradas, pois nos sonhos também existem tempestades. Outro dia um grande amigo meu passou por uma dessas tempestades. Em um de seus sonhos colocados em prática ele passou por grandes turbulências. As coisas não deram tão certo como ele imaginava. Mas o mais importante que vi nele foi a perseverança de não desistir de sonhar. Por maior que possa ter sido o tombo que ele levou, a vida o ensinou a levantar, sacudir a poeira e tocar a vida, sonhar novamente.

Tem um conto que diz que uma criança perguntou a um sábio qual tamanho tinha o universo. A resposta foi: “O universo tem o tamanho do seu mundo”. Perturbada a criança continuou a indagá-lo: “Que tamanha tem esse mundo?” A resposta foi profunda: “Ele tem o tamanho dos seus sonhos!”.

Portanto meus amigos, não desistam dos seus sonhos. Por maiores que sejam, levem-nos adiante, invistam neles.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: