quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Transpiração.


Thomas Edison disse certa vez que as conquistas dos seres humanos eram 1% de inspiração e 99% de transpiração.

Nem sempre trazemos nossos sonhos de maneira organizada em nossas vidas. Os sonhos normalmente começam como idéias vagas que vão tomando forma no decorrer de nossas vidas.

Acredito piamente que para transformar nossas vidas não precisamos ser nenhum gênio ou grande intelectual. Para mim basta que tenhamos a coragem de sermos criativos, sonhadores e disciplinados. Muito trabalho e determinação são essenciais para que sejamos bem sucedidos.

Se você quer excelência nos estudos, no trabalho, nos esportes, no amor, é necessário que haja criatividade, suor e lágrimas. Todos nós precisamos ter a coragem de empreender em todas as áreas de nossas vidas.

Se você quer ser um gênio procure ser um bom acadêmico, mas também um vencedor de desafios. Os desafios que surgem no decorrer da vida são os grandes responsáveis pelas frustrações e desistências. As pessoas acabam não suportando as pressões e abdicam de seus sonhos. Consideram os obstáculos maiores do que sua perseverança. Para correr riscos é preciso coragem.

Alguns pensadores já disseram no decorrer do tempo que a paciência tem mais valor do que a força. Kant afirmou que “a paciência é amarga, mas seus frutos são doces”. Nunca deixem de sonhar. Mas uma coisa importante que li outro dia foi que os sonhos que são indestrutíveis são aqueles sonhados para os outros e não apenas para nós mesmos.

Um grande abraço.

Nenhum comentário: