sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Simplicidade.

Às vezes me pego pensando até que ponto devemos ser “simples”. No pensamento que postei encontrei uma verdade: a de que as pessoas mais simples são menos preocupadas, têm menos medo da “vida”.

A simplicidade não nos garante isenção de qualquer tipo de tribulação. Todavia após a passagem do tormento, ela no máximo deverá ser acrescida de sabedoria e compaixão.

Considero a simplicidade uma virtude, pois viver de forma simples valoriza nossa vida. Devíamos nos satisfazer em desfrutar das coisas que Deus tem nos dado. Não que devamos nos abster de buscar melhorias em nossas vidas, mas essa busca deve ser feita sem abandonarmos nossos princípios, nossa família e aqueles que são queridos por nós.

Você até pode ser chamado por Deus a realizar algo de grande valor, ou até mesmo confrontar um superior cujas atitudes não pareçam estar corretas. Todavia nosso chamado pode ser apenas para vivermos bem no ambiente em que nos encontramos. O certo é que cada um tem em si uma jornada única, que pode ser envolver abandonarmos tudo ao nosso redor ou quem sabe apenas abençoar aqueles que estão ao nosso redor.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: