quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Aonde quero chegar...

Todos os nossos fracassos e erros servem para nos mostrar nossas limitações. Mas essas limitações não nos impedem de sermos bem sucedidos na vida. Elas apenas nos mostram que precisamos de algo mais para romper aquele limite e ir adiante.

Acredito que acima de tudo temos que agradecer a Deus pelo simples fato de estarmos vivos. Nenhum de nós é um super-herói invencível, mas apenas seres humanos que quando caem tem a capacidade de levantar.

Muitas das pessoas que convivem comigo me falam a respeito de potencial, de inteligência e outras coisas agradáveis de se ouvir. Todavia eu sempre penso e digo a elas que se eu fosse tão inteligente assim, eu deveria estar em outro lugar. Ser mais bem sucedido, mais realizado. Mas o que é essa realização?

Eu acredito que as maiores realizações que tive na vida foram o privilégio de conhecer a Deus e o nascimento de minha filha. Isso já é motivo de sobra para me sentir agraciado. Não tenho muitas ambições na vida e talvez essa seja a chave para eu não ter buscado coisas “maiores” para mim. Sempre tive vontade de ter uma vida simples numa cidade pequena em que o estresse do dia a dia ficasse bem distante de mim. Infelizmente a realidade não é essa.

O que tenho aprendido nesses últimos tempos é que a disciplina sem sonhos produz servos e os sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas (Augusto Cury). Sem disciplina nossos sonhos não se tornam realidade. Esse talvez seja o meu ponto central. A minha vida inteira fui um sonhador que, por causa do TDAH, não consegui ser disciplinado. Aliás, essa palavra sempre passou longe de mim.

Estou me tratando para transformar meus sonhos em realidade, para chegar aonde quero ir. E é preciso tirar força das derrotas e sabedoria das lágrimas para essa transformação.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: