quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Pequeno esclarecimento.

Pensando a respeito da postagem de ontem, pensei que algumas pessoas poderiam estar me questionando acerca da questão do “poder”. Sendo assim resolvi deixar um pequeno esclarecimento.

De maneira alguma me oponho ao uso do poder. Acredito no seu uso e na sua eficiência. Tem horas na vida, quer seja ao mandar um filho estudar, ou proibir-lhe de sair de casa, ou até mesmo no serviço (já passei por essa situação) em que você diz a alguém: Você está despedido, que o uso do poder aparece. Essas são situações em que não importa muito a sua autoridade. O uso do poder se fez necessário.

Muitas vezes a empresa em que trabalhamos exige de nós uma postura mais rígida que exige o uso do poder. O que quis dizer é que acredito ser mais conveniente ganharmos as pessoas para nós, e assim sermos reconhecidos por eles como autoridade, do que ficar 100% do tempo fazendo exercício de poder por mero capricho.

Muitas vezes faço cara feia quando meu superior me pede determinadas coisas. Sei também que ele se incomoda de ver essa minha atitude. Agora, dou muito valor quando ele abre um espaço para ouvir aquilo que tenho a dizer e refletimos juntos algumas posições que precisamos tomar. Acredito que isso me torna um profissional melhor.

Espero ter esclarecido esse ponto.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: