terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O que é insensatez?

Outro dia me vi pensando acerca da insensatez. O que ela significa? Alucinação? Delírio? Loucura? Não sei ao certo. Todavia sei que Jesus em determinados aspectos foi totalmente insensato.

Pense comigo: Haveria sensatez em escolher pescadores como seus discípulos? E quanto a entrar em Jerusalém montado em um jumento? E se pensarmos que Ele sabia que um dos seus o trairia? Sem falar no fato de que Ele sabia que teria uma morte na cruz.

Nos parece loucura as atitudes de Jesus. Não existia razão (aos olhos humanos) para aquelas atitudes. Aos olhos humanos Ele estava sendo insensato. Todavia creio que essa era a única maneira existente para que as histórias, as profecias, se cumprissem. Essa era a forma que os acontecimentos deveriam se suceder.

A realidade é que Jesus ao tomar as atitudes humanamente insensatas obteve vitória. Com seus atos Ele redimiu o mundo, mesmo não nos prometendo paz ao mesmo. Se lermos a Bíblia encontraremos uma passagem que me comove muito que diz: “E Deus lhes enxugará toda lágrima dos olhos”.– Ap 7:17.

Queria que um dia nós, presentes nessa terra, tivéssemos o discernimento e a sabedoria de enxugarmos uns as lágrimas dos outros. Acredito que assim teríamos um mundo melhor.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: