quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Imagine...

Como anda sua imaginação? Por um acaso você é um daqueles que vive sonhando acordado com o próprio futuro? Lembro-me de quando li (e vi) a trilogia “Lord of the Ring”. Naqueles dias uma coisa que me chamou a atenção era o fato de Frodo e Sam terem a preocupação a respeito de como seria ouvida a história deles. Eles estavam em uma aventura fantástica que poderia “salvar” a vida de todos os seres que viviam na Terra Média. No coração deles existia claramente o sentimento de que a História nunca mais seria a mesma depois do desfecho final daquela aventura. Dependeria deles não tornar em vão o sacrifício de tantas “pessoas”.

Ontem estava falando aqui de esperança. São fatos como o citado acima que enche nossos corações dessa perspectiva. Nessa vida não precisamos sentir pressão por coisas que precisamos fazer. Basta ter o sentimento de que devemos fazer o melhor pelas pessoas que estão ao nosso redor e esperar que o mesmo seja feito em relação a nós mesmos.

Convoco a todos a utilizarem suas imaginações para ajudar na caminhada do dia a dia. Outro dia li um texto que diz que “nossa imaginação fala mais sobre como é possível viver do que o que realmente é viver”. Usem-na para melhorar as amizades que temos, para dedicar um tempo a algo que ainda precisa ser feito. Porém não fique sonhando acordado, mas adicione um pouco de ação aos seus sonhos.

Se não existem pessoas importantes demais nesse mundo, se disponha a se tornar uma delas. Tal como Jesus nos chamou, deixe tudo para trás e trate de mudar sua história, mesmo que o caminho pareça sombrio. Acredito que todos nós temos um chamado. Mais uma vez – digo isso tentando não levar para o lado das crenças que temos - procure viver de maneira digna e dê um final feliz para sua história, uma história que as pessoas se orgulharão e gostaram de ouvir pelos dias vindouros. Uma história quiçá a ser contada pelos anjos...

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: