sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Coragem.

Muitas vezes em minha vida sinto falta de coragem para enfrentar diversos tipos de situações. A falta dela muitas vezes me faz sentir desespero dentro de mim. Às vezes a coragem falta até mesmo para olhar em uma direção.

Até onde me parece ser, a coragem possui em si uma porção de graça, de amor, de fidelidade e de piedade. Há vezes em que precisamos de coragem para não destruir “um inimigo”, pois necessitamos de sabedoria para enfrentar determinadas situações.

O amor nos mantém firmes quando as pernas já fraquejam; a fidelidade nos mantém ao lado dos amigos; a graça de Deus é que sustenta nossa esperança; a piedade nos faz ter misericórdia de quem nos atormenta.

Mas não posso esquecer que muitas vezes junto à coragem aparece a ira. Ira que nos faz levantar de encontro ao que nos incomoda. Tenho o receio é de que a ira venha a turvar nosso coração e nos desvie do caminho certo.

Peço a Deus que me dê forças para suportar e resistir mesmo que seja de joelhos. Pensando bem essa seria a posição ideal para que eu exerça a resistência.

Acho que estou divagando hoje.... Um abraço a todos.

Nenhum comentário: