quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Submissão e Humildade.

Durante meus anos de vida aprendi que ser submisso não quer dizer ser obediente. Minha obediência sempre adveio do meu discernimento acerca dos fatos presentes. As melhores decisões na minha vida não necessariamente foram aquelas tomadas pelo meu coração, mas certamente elas foram as mais sinceras.

Acredito que sempre fazemos um bem maior quando servimos ao nosso próximo. Jesus mesmo disse que aquele que quisesse ser o maior que fosse o que servisse os irmãos. Agora você pode me perguntar: não posso eu viver minha vida da maneira que desejar? Claro que sim. Ninguém tem o direito de lhe tirar o livre arbítrio, todavia quais são aqueles que agem de acordo com sua vontade e o fazem de maneira honrosa?

Submissão não é estar em uma prisão. Não é nenhum grilhão em nossa vida. A decisão a ser tomada em nossas vidas deve sempre ser baseada na humildade e não na fama, ou no dinheiro. Acho até engraçado. Você já ouviu a expressão “pobre de espírito?” Muitas vezes, senão a maioria delas, ouço as pessoas criticarem alguém falando que ela é “pobre de espírito”... Peço a gentileza àqueles que possuem uma Bíblia em casa para abrirem-na em Mateus, capítulo 5, versículo 3. Lá está escrito: Bem aventurados os pobres de espírito... O contexto? Deixo para cada um que se dispuser a ler a passagem. Mas vejam bem, lá está escrito: BEM AVENTURADOS.

Voltando à questão da humildade, devemos proceder sempre em nossa vidas com humildade e sabedoria. Agora enquanto vocês pensam a respeito de existir ou não submissão a alguém em vocês, deixo aqui um sentimento que tenho. Todos nós encontramos a maior dificuldade de sermos submissos quando nosso “senhor” é o “bem”. Quanta dificuldade temos em sempre procurar fazer o bem e atendê-lo prontamente.

Com isso meus amigos, finalizo dizendo que a Glória pertence somente a Deus e que é “correr atrás do vento” querer recebê-la nós mesmos. Pensem nisso.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: