sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Fé.

Há algum tempo atrás fiz uma postagem falando sobre fé. Entretanto a mensagem de hoje será um pouco diferente no tocante ao conteúdo do texto. Esse será menos... “religioso” foi a melhor palavra que me veio à mente.

Em todas as ocasiões que estamos em apuros, a melhor coisa a ser feita é gritar por socorro. Existe uma verdade não tão vista por todos que é: todas as vezes que clamamos por socorro, somos atendidos. Digo isso metaforicamente. Estamos nessa terra repletos de poderes que não podemos ver. Graças a Deus que muitos deles não são malignos. Podemos ver pelo exemplo de Eliseu (Bíblia) que quando se viu cercado pelos exércitos inimigos, clamou a Deus que revelasse seu exército celeste a eles, e o inimigo fugiu. Jesus mesmo cita o fato de poder pedir ao Pai que lhe enviasse legiões de anjos e Deus o atenderia.

Gostaria de dizer que esses poderes são reais, mesmo que não os reconheçamos. Todavia nós, seres humanos, também temos a capacidade de ajudar o próximo. Todos nós temos a aptidão de sair em socorro de alguém. Para tanto é necessária confiança. Muitas vezes o auxílio se apresenta na forma de consolo, ou de sabedoria, mas mesmo assim é de grande valia.

Tem dias, como o de hoje, que o sentimento que mais tenho dentro de mim é o de derrota. Mesmo assim procuro encontrar forças para continuar minha caminhada. Mesmo que me sinta derrotado, sem esperança, preciso ter disposição para completar minha jornada, mesmo não sabendo qual o fim da minha “viagem”.

Tento me amparar no sentido de encontrar pessoas que possam me ajudar a seguir em frente. Além disso, me vem na memória a lembrança de Eliseu, que obteve ajuda que nossos olhos não podem ver. Peço a Deus que me de forças suficientes para cumprir minha tarefa. E, finalizando a postagem, digo que tudo o que escrevi acima, requer e diz respeito a ter fé. Fé em Deus, fé no próximo e fé em si mesmo. Ressalto que a fé em Deus deve estar acima de tudo.

Um abraço a todos.

2 comentários:

Baby disse...

Obrigada por suas palavras de carinho, desejo a vc e sua familia um ano de paz e saúde, porq o resto a gente corre atrás, beijos e fiqeu com Deus, adorei o post, " a fé salvou a minha vida ", não sei quem disse isso, mas é uma grande verdade a pessoa com fé é uma pessoa confiante, beijos

Professor Howdy disse...





There is a time for everything,
a season for every activity
under heaven. A time to be
born and a time to die. A
time to plant and a time to
harvest. A time to kill and
a time to heal. A time to
tear down and a time to
rebuild. A time to cry and
a time to laugh. A time to
grieve and a time to dance.
A time to scatter stones
and a time to gather stones.
A time to embrace and a
time to turn away. A time to
search and a time to lose.
A time to keep and a time to
throw away. A time to tear
and a time to mend. A time
to be quiet and a time to
speak up. A time to love
and a time to hate. A time
for war and a time for peace.

Best wishes for continued ascendancy,
Dr. Howdy

P.S. Here's some blogs & videos
that I found of interest as
I negotiated my way through
cyberspace:


Every Student
My Blog Video
Religion Comparison
Avoid This Place
Danish Cartoons
Arabic Cartoons
Muhammad or Jesus???
Answering Islam
Is Jesus God?
A Short Look At Six World Religions
God's Word in different languages...
How to become a Christian
Who Is Jesus?
See The Word
Watch The Jesus Movie
Spanish Cartoons
German Cartoons
Chinese Cartoons
Italian Cartoons
Greek Cartoons
Japanese Cartoons
Portuguese Cartoons
Around the Well
French Cartoons
Hindi Cartoons
Russian Cartoons
Little Girl
Get Saved?
You & Sin City
Mysterious Disappearance
Evolution Video
The Departure
You Need To See This
'Thought & Humor'


Tell me sometime what your
thoughts are about all this:O)