sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Simplesmente Amor.

Sempre que amamos, objetivamos nossas vidas. Amar é dentre muitos conceitos, conhecer alguém e simplesmente se alegrar com a sua existência. Quem ama procura conhecer o outro intimamente e de maneira plena, todavia sem se sentir dono do outro. Quem ama se esquece do seu eu e se sacrifica pelo próximo.

Como é difícil assimilar esses conceitos. Pensando profundamente a respeito do sacrifício, vejo que falta amor em minha vida e sobra egoísmo. Falta comprometimento com aqueles que estão próximos a mim. É certo que não estamos ligados a esse mundo para sempre, mas certamente além dele existirão mais do que lembranças.

Penso que na nossa vida não deveríamos ter ninguém exercendo o papel principal. Nenhum ator ou atriz deveria tomar conta do palco de nossa existência. Cada pessoa que passa por nós durante nossa vida deveria receber muita atenção. Deus age dessa maneira conosco. Ele se porta de forma que todos os seus filhos façam parte da Sua história.

O amor é tão valioso a ponto de ser remédio para nossa alma. Ele é a fonte de motivação para tocarmos o barco em frente.

Acho que vou parar por aqui. Percebi o quanto é difícil falar sobre amor, pelo menos no meu caso. Preciso aprender mais sobre ele para tentar discorrer um pouco mais sobre suas virtudes.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: