quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Pescador.

Tem uma música do Rappa que se chama “Pescador de ilusões”. Não sou muito de ouvir música, mas o título dessa me trouxe na memória uma história. Ela fala sobre pescadores.

Há muito tempo atrás existiam homens que viviam da pesca. A realidade deles era enfrentar diariamente o mar em busca de peixes para sobrevivência. Os sonhos daqueles homens se resumiam ao mar e aos peixes.

Mas a vida não era suave é nem fácil para eles. As redes eram pesadas e o trabalho árduo. Nenhum deles cogitava a idéia de mudar de profissão, afinal de contas era aquilo que eles sabiam fazer. Mesmo que o mar “não estivesse para peixes”.

A vida não trazia desafios para aqueles jovens. Eles não se incomodavam com os mistérios da vida. Viviam simplesmente pelo fato de viver. Todavia um dia eles tiveram um encontro que mudaria suas vidas. Eles não ficariam mais tão ocupados com a sobrevivência.

Os jovens (dois irmãos) estavam na praia, fazendo seu o ofício do dia e se depararam com uma pessoa caminhando pela areia. Não se importaram com aquele homem, pois o dever falava mais alto. Mas o fato daquele homem parar diante deles e ficar a fitá-los os incomodou. O silêncio foi quebrado por uma frase que mudou a vida daqueles dois jovens.

- “Vinde após mim que eu vos farei pescadores de homens”.

O nome daqueles jovens era Pedro e André. Diante deles estava um homem que não era um vendedor de ilusões, e sim um “vendedor” de sonhos. Dali em diante aqueles jovens não mais trabalhariam para seu sustento, mas sim em prol da humanidade. Eles se disponibilizariam a viver a favor de nós, seres humanos.

O encontro com Jesus Cristo fez daqueles homens, não mais “pescadores de ilusões”, mas sim pescadores de homens. Eles se tornaram pessoas importantes na história da humanidade. Seus sonhos foram transformados. A realidade deles se alterou totalmente.

A partir dali muitos de nós fomos contemplados com o maior de todos os sonhos. O sonho de Jesus para a humanidade.

Um abraço a todos.
Ps.: Recomendo a todos a leitura do livro "Nunca desita de seus sonhos" - Augusto Cury.

2 comentários:

Ana disse...

Oi Leo! Esta foto da Isabella está muito fofa!!!!!!! Bom retorno, mas depois de uma quebra de ritmo fica difícil mesmo... Me dê notícias da faculdade! Persista sempre na conquista dos seus sonhos, apesar dos obstáculos. Um abraço, Ana Paula

Cris disse...

Ana Paula esta linda na foto e combnou com a caixinha de link me neh?? lidissima beijoss . Ah adoro essa música tb muito bom o post