sexta-feira, 13 de julho de 2007

Isabella

Como havia dito ontem, explicarei aqui de onde surgiu o nome Isabella.
No dia em que soubemos que teríamos uma menina, já no trajeto de volta para casa, Lucila me perguntou acerca do nome que colocaríamos na criança. Como disse anteriormente, minha cabeça não estava pronta para pensar nessas coisas. Então, a resposta foi que não queria pensar em nomes naquele momento. Mesmo assim, Lucila comentou que enquanto fazia o ultra-som, o nome Isabella havia lhe surgido em pensamento. Bem, a escolha ficou para outro dia. Durante o mês seguinte à notícia, alguns episódios vieram a corroborar para a nossa tomada de decisão.

Um certo dia, ao voltar do trabalho, estava eu, mais uma vez, preso em um engarrafamento. Muito sem paciência, como de costume, procurei me distrair olhando as coisas que estavam ao meu redor. Para minha surpresa, ao olhar o ônibus que se encontrava parado uns dois carros à frente, reparei que a propaganda em sua traseira trazia o nome IZABELA. Curioso, esperei o trânsito andar um pouco e vi então que se tratava de publicidade da escola Izabela Hendrix. Fiquei com aquele fato na cabeça. Poucos dias depois, Lucila chegou em casa com um daqueles livros de nomes com seus significados. Ao sentarmos à mesa para dar uma olhada, passou na televisão uma propaganda onde o jingle dizia:... “a vida é Izabela”... Adivinhem! Era a propaganda da escola Izabela Hendrix passando no comercial da televisão. A dúvida naquele momento começava a se dissipar. A convicção de que o nome deveria ser Isabella começava a se formar. Passados mais alguns dias, Lucila comentou que ao comparecer a uma audiência do banco, no ministério do trabalho, encontrou-se com uma moça cujos filhos (uma menina e um menino) se chamavam?... Isabela e Thiago. Puxa vida, era muita coincidência. O nome de uma menina juntamente com o nome que gostaria que meu filho tivesse? Naquele instante já não tínhamos mais dúvidas, mas mesmo assim pensei em consultar o significado do nome naquele livro que tínhamos comprado. Novamente encontrei ali a confirmação de que minha filha estava com o nome completamente definido. Seu significado é:

Isabela: Consagrada a Deus.

Consagrar: v.tr., DEDICAR A DEUS.

“Consagra-me todos os primogênitos, todo o que abrir a madre da sua mãe entre os filhos de Israel, assim de homens como de animais, será meu”. Ex. 13-2

Filha, que a sua vida seja de consagração a Deus. Que nenhum infortúnio possa vir a desviar os seus olhos Dele. Papai, mesmo não tendo uma vida digna do Senhor, ora todos os dias para que Ele te dê graça, paz e alegria. Deus te abençoe e te guarde.

Deus abençoe a todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amor,
Que possamos andar sempre no caminho do Senhor e ser exemplos para nossa filha. Que Deus nos dê sabedoria para criá-la, educando-a com amor.
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Prov 22:6)

Anônimo disse...

Como tava ansioso pra saber o significado do nome. Na ultima postagem ficou um suspense no ar!!!! Muito louco como Deus faz as coisas, parabens pela vida da Isabela!!!!

Anônimo disse...

Léo, imagino como foi maravilhoso pra você escrever de sua própria filha, impossível não se emociar né? Ficou ótimo, sua filha é linda, fofa, dá até vontade de levar pra casa....rsrssss... Que Deus abençõe sempre sua vida, da Lucila e da Izabela!!! E que você possa sempre ser capacitado por Deus, para dar continuidade nesse processo que já é um sucesso, que hoje nos proporciona tamanho conhecimento e nos ensina a admirar o "Leonardo" como uma pessoa diferencia, inteligente e amiga... Vc merece! Um enorme abraço. Alessandra Rodrigues

Anônimo disse...

Fiquei muito emocionada quando li isso,quase chorei... Eu estava procurando o significado do meu nome e acabei encontrando aqui!! Espero que a sua vida, a de sua esposa, e a de sua filha sejam repletas se coisas boas e que sempre seus desejos se realizem!! Que vocês sejam muito felizes!! Desejo do fundo do coração tudo de bom pra vocês!! (: Ah..Leonardo significa "O grande Leão" aquele que protege a quem ama!!