quarta-feira, 18 de julho de 2007

Há alguns anos fui convidado pela D. Lucila (“minha avó”) a levar uma palavra para os convidados de seu aniversário. Se não me falha a memória era a comemoração de seus 88 anos de idade. Durante aquela semana fiquei com um sentimento de incapacidade, pois ali estariam muitas pessoas, sendo que dentre elas alguns dos pastores da igreja que ela freqüenta. Compelido pelo amor que sinto por ela, resolvi que deveria falar sobre uma vida de Fé. O motivo era simples: a vida da D. Lucila é uma vida de Fé (confiança).

Segundo o livro de Hebreus, em seu capítulo 11, a Fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. Certamente, a Fé é a manifestação de que a pessoa acredita em Deus, e crê que Ele é galardoador daqueles que o buscam. Pela Fé, obtemos testemunho de que somos justos (como Abel), agradamos a Deus (como Enoque), nos tornamos herdeiros da justiça (como Noé), podemos oferecer a Deus o melhor que temos sem riscos (como Abraão), podemos fazer o que é fisicamente impossível (como Sara). Pela Fé, podemos sair do pecado e ver o invisível.

Ter Fé, na minha opinião, não é acreditar que Deus possa ou não possa fazer algo, mas sim confiar que Deus já tem feito. A Fé real crê na resposta já existente em Deus, nesse instante, antes mesmo de que possamos vê-la ou senti-la.

Lembro que todas as palavras que disse naquele dia tinham o objetivo de homenagear uma pessoa maravilhosa, exemplo de vida para todos aqueles que com ela convivem. Alguém que dedica sua vida a oração. Oração pelos necessitados, pelos parentes, pelos amigos, pelos que estão próximos ou até mesmo por aqueles que ela não conhece. Nunca convivi com uma pessoa tão interessada em abençoar a vida das pessoas. A vida da D. Lucila é um testemunho vivo de que o Senhor existe e tem em nós o seu maior tesouro.

AP. 3:5 O QUE VENCER SERÁ VESTIDO DE VESTES BRANCAS. DE MANEIRA NENHUMA RISCAREI O SEU NOME DO LIVRO DA VIDA, MAS CONFESSAREI O SEU NOME DIANTE DE MEU PAI E DIANTE DOS ANJOS.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há pessoas que são abençoadas e tem o dom d trazer palavras que nos confortam,pode ter certeza que vc é uma delas...Que Deus continue abençoando a sua vida.....

Anônimo disse...

Te admiro mto pela sua inteligência,pelo seu dom de querer fazer o bem sem pensar a quem.Mesmo as vezes vc achar q estar distante de Deus pode ter certeza q ELE esta perto de vc e te abençoando.Bjão