domingo, 15 de julho de 2007

Indo Além do Segredo

Dias atrás escrevi no Blog acerca do livro “O Segredo”. Naquela ocasião falei sobre a questão da gratidão que devemos ter pelas coisas em nossas vidas. Durante o final de semana me veio uma vontade de escrever um pouco mais sobre a minha impressão sobre o livro.

Que gostei do que li não tenho dúvidas. Em O Segredo encontramos motivação para diversos fatos em nossas vidas. Todavia gostaria de expressar o meu sentimento de que, tal como possa ficar subentendido no livro, não creio que os seres humanos estejam caminhando para se tornarem deuses. Também não acredito que haja salvação para a humanidade em si mesma. O que acredito é que temos que nos empenhar ao máximo para que a vida valha a pena. Precisamos fazer diferença nesse mundo. Tenho confiança no poder da lei da atração, confiança no poder de sermos criativos, aproveitando o talento que Deus deu a cada um de nós. Para mim, não somos escritores da nossa própria história. Na minha opinião devemos encontrar nosso lugar na história. Que história? A que Deus escreveu. Devemos usar a lei da atração para atrair para nós o fim que Deus quis para nossas vidas.

Não devemos crer em um homem todo poderoso, que faz uso do Segredo para conseguir tudo aquilo que deseja, independente das circunstâncias. Por mais que estejamos necessitados de esperança, de mudança, de uma vida menos opressiva, devemos acreditar em Deus, que em tudo nos supre.

Um grande abraço a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU ACREDITO Q TODOS AS PESSOAS Q CONHECEMOS,OS LUGARES ONDE VAMOS,EM GERAL TUDO Q ACONTECE EM NOSSA VIDA E OBRA DE DEUS BASTA ACEITARMOS E ACREDITARMOS.ESTE DEPOIMENTO SOBRE O LIVRO FOI O Q EU PRECISAVA OUVIR.VEJO TDOS CMO ANJO DE DEUS,MESMO NAS COISAS RUINS "ELE" TRANSFORMA EM SUA OBRA.UMA COISA Q JAMAIS ESQUECEREI É CMO A PAULA E VC SURGIRAM EM MNHA VIDA,PODE TER CERTEZA Q SEMPRE LEMBRO DE VCS EM MNHAS ORAÇÕES.BJÃO