segunda-feira, 23 de julho de 2007

Emoções.

As minhas emoções são trancadas dentro da minha alma. A fechadura? Só abro por dentro. Quando dou essa chave para uma pessoa, sempre vivo a expectativa de poder compartilhar com ela o que tenho de mais precioso: o meu eu. Ainda que isso seja verdade, não consegui me abrir verdadeiramente com ninguém.

Ainda não tenho opinião formada a respeito da emotividade. Não sei se ela é fraqueza ou então a parte forte do ser humano. Não entendo por que algumas pessoas choram mais do que outras. Por que os homens têm vergonha de chorar? Não sei ao menos se existe uma idade para chorar. Dizem que as pessoas quando envelhecem ficam mais sensíveis às lágrimas. Torço para que isso seja verídico.

No fundo acho que o choro faz com que nossa expressão pareça de dor. Como se o choro retirasse de nosso corpo as impurezas da emotividade. Por outro lado, o sorriso embeleza a fisionomia humana. O problema é que faltei às aulas em que ensinaram a sorrir.

Sempre tive para mim que nunca deveríamos deixar que as emoções dominassem nossas ações. Acreditava que ser emotivo demonstrava fraqueza ao invés de intrepidez. Tinha a convicção de que o domínio próprio se referia a controlar os sentimentos.

Sabem do que me esqueci? Esqueci que precisamos preservar a confiança e a amizade de algumas pessoas em especial para, assim, podermos abrir o coração. Abri-lo em momentos de angústia, solidão e até mesmo doença. Os sentimentos se parecem com um rio caudaloso, cujas águas não devem ficar represadas. Olvidei de entregar a alguém a chave do meu coração.

Um abraço a todos.

To me achando meio pra baixo hoje...

2 comentários:

Anônimo disse...

Amor,
Ninguém consegue mudar do dia pra noite. Vejo que vc tem se esforçado a cada dia no sentido de se abrir e colocar pra fora o que passa nesse mundinho da sua cabeça. Vc sempre foi uma pessoa muito racional por isso sei que é muito difícil pensar em ser mais emotivo. A cada nova abertura do seu coração eu passo a conhecer mais um pouquinho dos seus anseios e frustrações o que me ajuda a colaborar na busca da sua tão sonhada felicidade.
Te amo!
Beijos

Anônimo disse...

Leozinho,considere-se a pessoa mais importante de sua vida,pois o valor q vc dará as pessoas q vc ama será maior.Te ame primeiro busque a felicidade,faça sempre o q te faz bem, mesmo se depois vc se arrepender pelo menos a sua vontade e o seu desejo foi realizado.Use a tática do espelho sempe da certo hahahahahaha.