quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

So this is Christmas

E então é Natal! A festa cristã mais comemorada no mundo. E qual o significado do Natal para você? Será que lembramos ao menos o que é comemorado nesse dia? Provavelmente muitos se lembram, porém apenas quando questionados. Fora isso, comemora-se o feriado, os presentes... Talvez nada mais.

Natal é momento de reflexão. Momento de ponderarmos sobre a pessoa de Cristo e seus ensinamentos. É época de pensarmos no amor ao próximo, no perdão retido. O Natal representa as virtudes maiores que um ser humano possa ter, quer seja humildade, generosidade, gratidão, benevolência, dentre outras.

Natal é a celebração da vida. É a época do ano em que desejamos paz, saúde e prosperidade a todos. Esse é o período do ano em que nosso bolso mais dói, em função de tantos e tantos presentes que necessitamos dar aos nossos pares. Porém, aqui vai uma sugestão de bons presentes a serem compartilhados: um belo sorriso, um abraço fraterno, um carinho de irmão. Esses presentes não nos custam muito mais do que abrir mão de nosso orgulho e do nosso eu.

Enquanto minha pequena Isabella ainda não foi contaminada pela falta de espírito natalino, me divirto muito a seu lado, vendo seus olhos brilhando ao falar do Papai Noel, dos presentes, das festas. São essas pequenas coisas que deveriam nos contagiar durante todo o ano. A pureza de uma criança, a inocência, e principalmente a esperança que mora dentro de seus corações.

Natal é época de alegria, de compartilharmos aquilo que temos de melhor dentro de nossos corações (mesmo que isso seja difícil).

Nessa época do ano, refaça seus planos, planeje mudanças, critique seus caminhos, procure ser diferente. Deixe de lado as mágoas e os ressentimentos. Deixe florescer a semente da esperança em seu coração. E voltando à postagem de ontem, lembre-se, é necessário perder para ganhar! Em algum momento, deixe de lado o seu eu em prol de ganhar a felicidade ao lado daqueles que você ama (e dos que não ama também).

Feliz Natal!

Nenhum comentário: