segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Mea Culpa.

Há alguns dias atrás, escrevi acerca do filme “A Procura da Felicidade”. Naquele dia disse que não havia visto o filme e que o mesmo me trouxe alguns sentimentos que estão explicados na postagem. O motivo dessa revisão é fazer um “mea culpa” e dizer que estava equivocado no tocante a já te-lo visto. Dias depois da postagem, fui repreendido por uma grande amiga, cuja repreensão dizia respeito justamente a ter sido ela a autora do empréstimo de um filme há alguns anos atrás. O filme? “A Procura da Felicidade”. O pior de tudo? Eu havia lhe dito que tinha gostado muito do filme.
Cabe aqui então um pedido de desculpas formal à minha amiga Luciana. Como lhe disse na ocasião, não me recordo do fato em questão. Não me vem na cabeça, até hoje, o fato de ter visto anteriormente o filme. Lucila também me disse que eu o vi. Disse que tinha visto comigo. Eu falei que ela tinha ficado “doida”. Pelo visto, “doido” estou eu.
Não sei o motivo de tal esquecimento. Sou do tipo que lembra de episódios de quando era uma criança bem pequena. O blog mesmo traz relatos de época bem remota da minha vida. Portanto, não sei mesmo qual a razão de não me lembrar do filme. Não sei se é memória seletiva, ou o quê. Todavia cabe aqui o pedido de desculpas formais à minha amiga pelo lapso. Certamente eu não faltaria com a verdade no dia em que lhe disse que havia gostado do filme. Até mesmo que, nesses casos, é fácil detectar alguém que não viu “bulhufas” nenhuma. Basta comentar algo, alguma cena, que a mentira vem à tona.
Ainda vou me perguntar muito o que aconteceu. Para alguém que se gaba da própria memória, que tem um Blog que se chama “memórias”, esse foi um fato estranho, muito estranho.

Lu, sinto muito.

Nenhum comentário: