quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

CAMPANHA CONTRA A PEDOFILIA

Está escrito em nossa Constituição em seu artigo 227: “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-las a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.

Hoje, 14 de fevereiro de 2008 estamos participando da Blogagem coletiva ou postagem coletiva proposta por minha amiga Luma, pela DEFESA DA INOCENCIA E CONTRA A PEDOFILIA. Foi com grande satisfação e obrigação que aceitei o convite para fazer essa postagem, afinal de contas a causa é mais do que nobre.

Ninguém pode negar que o principal veículo de divulgação da pedofilia é a Internet. Esse é um mercado que movimenta milhões de dólares por ano ao custo de nossas crianças indefesas. É inaceitável ver que pessoas usufruem seres indefesos em prol de seu prazer. Todos nós temos que nos movimentar em favor de acabar com essa exploração. A Denúncia ainda é nossa maior arma, mas devemos sempre estar atentos e pensativos sobre novas formas de acabar com esses abusos. Acredito que a conscientização também é uma forma fundamental de trabalho. Digo isso não só me referindo aos internautas, mas principalmente aos políticos pelo mundo a fora no sentido de criarem leis mais rígidas não só para punição dos culpados como também de fiscalização da Internet. Temos que lutar para acabar com o livre acesso a esses sites “imundos”.

Eu, como pai, tenho extrema preocupação com o futuro de minha filha. O assédio que nossas crianças recebem na Internet é constante e mal fiscalizado. Antes mesmo de minha pequena ter acesso ao computador, já tenho a preocupação em relação aos meio que usarei para bloquear determinados acessos que ela terá na Internet.

Precisamos dar um basta nesse tipo de crime e na impunidade que assola nossa sociedade. Temos que valorizar nossas crianças e preservar valores tão sagrados em nossas vidas. Nesse pequeno espaço procuro fazer um pouco. Faça você também sua parte.

DENUNCIE. Quem denuncia salva! Salva as crianças e a si mesmo!

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

"Art. 241. Apresentar, produzir, vender, fornecer, divulgar ou publicar, por qualquer meio de comunicação, inclusive rede mundial de computadores ou internet, fotografias ou imagens com pornografia ou cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente:
Pena - reclusão de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.
§ 1º Incorre na mesma pena quem:
I - agencia, autoriza, facilita ou, de qualquer modo, intermedeia a participação de criança ou adolescente em produção referida neste artigo;
II - assegura os meios ou serviços para o armazenamento das fotografias, cenas ou imagens produzidas na forma do caput deste artigo;
III - assegura, por qualquer meio, o acesso, na rede mundial de computadores ou internet, das fotografias, cenas ou imagens produzidas na forma do caput deste artigo.
§ 2º A pena é de reclusão de 3 (três) a 8 (oito) anos:
I - se o agente comete o crime prevalecendo-se do exercício de cargo ou função;
II - se o agente comete o crime com o fim de obter para si ou para outrem vantagem patrimonial." (NR)
Um abraço a todos.

11 comentários:

Fábio Mayer disse...

O sorriso lindo de uma criança feliz, como a que o seu blog estampa, não pode ser morto por anormais.

A criança que não vive sua infância inocente nas barras das saias da mãe, tende a virar um adulto neurótico, um senhor da guerra e da violência.

A questão é, claro, combater a pedofilia, mas também deve passar por devolver às crianças uma vida de criança, sem o sexismo e o consumismo de nossos dias, que, por sinal, as tornam vítimas mais fáceis para os criminosos.

Marcos Pontes disse...

Você está certo quando diz que o maior veículo de divulgação da pedofilia é a internet, porém a maioria dos crimes reais ocorre no seio das famílias. Pais, padrastos, primos, irmãos, compadres, babás, são os piores algozes. a vigilância tem que ser constante.

Anônimo disse...

Boa noite, nosso mundo da blogosfera é fascinante, sozinhos não somos nada, mas unidos temos forças para mover toda sociedade, pena que nem todos pensam assim.
A pedofilia é um crime hediondo, os pedófilos devem ser julgados e severamente punidos, não sei é se nossos governantes pensarão da mesma maneira. Pois se até mudam as leis para proteger alguns. Parabéns pelo seu post, muito bem elaborado. Ofereço minha amizade e minha admiração. Abraços fraternos do amigo.

Lulu on the sky disse...

Vamos combater a pedofilia!!!
Tb participei desta blogagem.
Big beijos

Unknown disse...

Obrigado a todos que deixaram aqui seu comentário. Essa é uma causa mais do que justa para nos unirmos. Temos que combater esse mal que assola nossa sociedade. Ao Sombra do Sol agradeço pela amizade. Depois deixe um contato para assim podermos nos falar.

Um abraço a todos.

Sheherazade disse...

Nenhum pai, mãe, avô, avó, ou pessoa com um mínimo de senso de responsabilidade pode se omitir diante de tamanha atrocidade contra as nossas crianças. Parabéns pela participação.
Vim aqui através da blogagem coletiva.

Grande abraço!

Chawca disse...

Como li em outro blog, quem ama cuida...

E só com muito cuidado, atenção e amor é possível tentar prevenir esse absurdo..

Um abraço

Luma Rosa disse...

Ah, meu amigo! Educar, dizer não, dói, machuca mais os pais responsáveis do que a própria criança, mas é um investimento futuro. Acredito que até uma certa idade a criança deve acessar a internet quando os pais estiverem por perto para acompanharem o trajeto virtual da criança. Se demos a mão para atravessar a rua, on line não é diferente. A máquina deverá ficar em um local em que todos possam ter acesso, no quarto da criança, só quando ela souber se preservar.
Obrigada por se aliar à blogagem coletiva! Nossa luta é diária contra os pedófilos e em defesa da inocência! Beijus

Sahmany - Sandra Mara disse...

O perigo está em todo lugar. Até mesmo num simples ponto de ônibus.
Tb abracei a causa.
Abraço pra vc

samegui disse...

Esta frase deveria ser o mot da campanha:
DENUNCIE. Quem denuncia salva! Salva as crianças e a si mesmo!
Só hoje tive a disponibilidade de começar a ler os posts da blogagem. E estou muito contente com a repercussão! ;)
Hoje no Nossa Via no texto Em defesa da inocência eu escrevi sobre esta blogagem e a força que a blogosfera pode ter quando reunida e tratada como um meio de comunicação.
E no A Vida Como A Vida Quer eu publiquei Entrevista com Luma Rosa.
Abraços e boa semana!

Anônimo disse...

O Blog Diga Não À Erotização Infantil e a Comunidade Diga Não À Pedofilia convidam todos os blogs e sites amigos da criança a participarem de duas blogagens coletivas nos dias 18 e 25 de maio( Dia Nacional De Combate Ao Abuso E Exploração Sexual Infanto-Juvenil e Dia Internacional Das Crianças Desaparecidas)

Mais informações:
http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2008/04/28/dias-18-e-25-de-maio-blogagem-coletiva-em-defesa-da-infancia/

Participe conosco dessa luta, em defesa da infância!

Obrigada!